quarta-feira, 19 de maio de 2010

POR QUE QUE A GENTE É ASSIM ???

Oi, amigos (as)!


Quero aqui mais uma vez tecer comentários que neste momento marcante de nossas vidas, me parece ser indispensavieis e fundamentais para sabermos de fato o que queremos. E o que no momento mexe comigo é o diferente. E o diferente é aquilo que o outro é, e que não sou eu.
E para tanto, pretendo trazer ao conhecimento de vocês uma pequena história que vai muitissimo bem retratar o que tenho percebido durante estes dias no estágio. Vejamos!


"O VENDEDOR DE BALÕES"


Certa vez, um senhor idoso vendia balões na praça Ruy Barbosa. Ele tinha balões de todas as cores. E de vez em quando ele soltava um, para chamar a atenção da criançada. E soltou um vermelho, minutos depois, um azul, e depois um branco. Havia, ali perto, um menino negro, que estava observando os balões. Olhava atento cada balão que ia subindo, até sumir de vista. Quando o último subiu, ele se aproximou do vendedor e perguntou: “Se o senhor soltasse o balão preto, ele sobe também?” O velho sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia um balão preto e, enquanto este se eleva-va nos ares, disse ao garoto: “Não é a cor, filho, é o que está dentro do balão que o faz subir! Eu sempre solto balões pretos também!” A cor não faz diferença entre nós. A diferença está no que cada um traz dentro de si.



Vocês entenderam, agora lendo as frases destacadas sobre o que menciono. Sou um sonhador, que também crer que devemos ser a diferença que nós tanto desejamos para o mundo, e de fato o que cada um traz dentro de si, pode ser o primeiro passo para emergir o caido, para erguer o excluido.



Lembre-se que precisamos aceitar-nos como somos e desenvolver as qualidades que temos, pois assim podemos dizer que como EDUCADORES fizemos a nossa parte; Que não buscamos os caminhos mais fáceis, não selecionamos o que nos interessava, e nem cumprimos nosso papel pela metade. mas estivemos seguros de termos realizado, com absoluta responsabilidade o que de livre vontade escolhemos.



Logo, posso aqui dizer sem medo de errar, que levo deste estágio a consciência tranquila de ter feito o melhor, de ter dado o máximo e com o sentimento de gratidão, por ter conhecido e trabalhado com pessoas fantasticas que só nos faz crescer. E aqui cabe-me reconhecer o talento, empenho, a força de vontade, o profissionalismo e a competência da respeitabilissima mestra em educação pela UFBA, coordenadora pedagógica da rede estadual de ensino, mulher, mãe, companheira, professora e amiga SOCORRO CABRAL; Que com muita capacidade, punho firme e autoridade sobe conduzir e coordenar este estágio.



Portanto, a você Socorro os meus parabéns e os mais sinceros votos de muita felicidae e muita paz em todas as áreas de sua vida. E Aos amigos, companheiros e futuros professores desejo muita SABEDORIA, CONHECIMENTO E DEDICAÇÃO. Lembrando sempre que "A diferença está no que cada um traz dentro de si".



E para me despedir deixo um pouco do que espera por vocês!


"Estarei preparando a tua chegada
Como o jardineiro prepara o jardim
Para a rosa que se abrirá na primavera".

CANÇÃO ÓBVIA - Paulo Freire


"Minha família, minha vida" XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário