quinta-feira, 15 de abril de 2010

EU ACREDITO NA EDUCAÇÃO!

Você já pensou sobre o conceito de educação? Ou qual a importancia dela para sua vida?

Pois bem, permita-me lhe dizer que a educação é um processo de erriquecimento cultural do ser e de desenvolvimento das suas capacidades intelectuais, que buscam capacitar o individuo para a vida e em todas as suas dimensões. Por isso mesmo, a urgência da educação é hoje uma das primordiais necessidades da nossa decadente e preconceituosa sociedade.

Mais do que nunca, reconhecer a educação como princípio fundamental e indispensável meio de transformação social para termos uma sociedade mais justa e memos desigual é algo urgênte. Haja visto, que fazer da educação uma prioridade é escolher o progresso; é dignificar e formar o homem para o melhor da vida; e é enriquecer culturalmente o ser humano. Pois toda educação essencialmente humana deve preparar cada um a viver para os outro e não para si mesmo, já que a aprendizegem não é apenas um processo individual, mas um processo social e especificamente relacional.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de pensar que a Educação não é vocação como dizem por aí. isso porque em nome dessa expressão acabamos aceitando qualquer condição de trabalho. Veja você que tenho trabalhado muito com a como fazer a Redação do Enem
    e na min ha escola não tenho o apoio necessário para desenvolver atividades extra-classe. Por isso mesmo acabo contando mais com a boa vontade de alguns pais que me ajudam em horas vagas.

    ResponderExcluir